quarta-feira, 11 de junho de 2014

Município de Torre de Moncorvo assinalou Dia Mundial do Ambiente


No passado dia 5 de Junho a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo comemorou o Dia Mundial do Ambiente com atividades destinadas às crianças do concelho.
Durante a manhã os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo assistiram, no Cine-teatro, a um espetáculo de animação circense com o grupo Panklinos. No decorrer da sessão dois palhaços foram ensinando às crianças as boas práticas ambientais, no que diz respeito à separação de lixo, intercaladas com muita animação.
À tarde os alunos do 4º ano do Ensino Básico participaram numa “Assembleia Verde” no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Durante cerca de duas horas as crianças vestiram o papel de deputados da Assembleia Municipal e questionaram o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Dr. Nuno Gonçalves. O autarca explicou como funciona este órgão deliberativo, dando de seguida início às questões que os cerca de 40 alunos tinham para colocar.
 Algumas estavam relacionadas com o ambiente outras com os problemas existentes na escola, na vila e nas aldeias onde vivem.
O Presidente respondeu a todas as perguntas colocadas, tendo ainda falado sobre alguns projetos do Município.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 11 de Junho de 2014
Luciana Raimundo         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.