sexta-feira, 25 de julho de 2014

Torre de Moncorvo - Mudam os tempos...


                                   Fotografia a preto e branco -Felgar,Fevereiro de 1974.Leonel Brito
                                   Fotografia a cores - Foz do Sabor ,Julho de 2014.Leonel Brito

6 comentários:

  1. O tempo não volta para trás e as imagens reflectem as profundas mudanças que o país sofreu nestes 40 anos.ANTIGAMENTE NÃO HAVIA CONDIÇÕES DE VIDA E HAVIA MUITA GENTE, hoje ,que as as coisas melhoraram quase que não há crianças.
    QUE dirão HOJE AS CRIANÇAS DA PRIMEIRA FOTOGRAFIA quarenta anos depois ao verem estes rapazinhos felizes? Devem ter filhos com esta idade algures na Suiça,França ou Canadá.
    Moita Carrasco

    ResponderEliminar
  2. Na primeira foto os quatro miùdos são meus vizinhos e penso que dois até são meus primos!!

    Antonio da Queija

    ResponderEliminar
  3. António da Queija:
    Felgarenses,quém reconhece estes quatro?Eu reconheço os dois Reboutas o terceiro serà o Quim Bento???

    ResponderEliminar
  4. Olha o Joãozinho do João.

    ResponderEliminar
  5. É o Zé, ou será que que estou ceguinho, e a irmã, de cócoras , como que a dizer para o fotógrafo: Olhe que quem está perto do lume sempre se aquece! E quem tem padrinhos não morre mouro! Dizia já a minha avó, mãe do Ti Ceguinho, que foi meu pai. Mas se quiser dar um voltinha na camioneta de longo curso do Sr. Girão - nosso vizinho -, ali ao virar da esquina, é só meter uma cunha ao meu irmão António, que continua solteirão, se mentiroso não sou.

    Sim o meu irmão António era ajudante do Ti Antero Sá, que fumou arrobas de cigarros nos transportes que fazia para o Porto, ao serviço quase exclusivo da Casa Comercial G. A. Carqueja , cujo granito das suas " arrecadações", que de tão amplas até permitia que as Scani(Y) e as Volvo entrassem por ali adentro...Só mais uma recordação que o fotógrafo não captou. Saindo da casa de morada do Sr. Girão, actualmente à venda, reparem lá numa inscrição , encimando portal assolarado , com os dizeres : Acácio Santiago, ex-dono da Quinta de Cristelos.. Se a data de 1874 estiver errada é sinal de que estou mesmo ceguinho ou com memória gasta" . Que o Zézinho " Ceguinho", que por lá anda, faça o favor de nos avivar a memória ...Este texto pouco terrível já quase se esquecia do outro puto(?) , sem ofensa , filho do Terrível , tio do A, Queija. Saúde e que as chamas da memória se não apaguem para recordarmos farrapos de meninice.


    A. Salgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Artur por teres esclarecido,a mim bém me parecia que éra o QUIM da QUEIJA BENTO meu primo jà não sei a qual degrau

      Antonio da Queija

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.