terça-feira, 5 de agosto de 2014

CARVIÇAIS ROCK 2014 | 11 e 12 de Agosto. Torre de Moncorvo | Carviçais - Toda a informação


 CARVIÇAIS ROCK 2014 | 11 e 12 de Agosto.
  Torre de Moncorvo | Carviçais.

O Carviçais Rock vai regressar nos dias 11 e 12 de Agosto a esta aldeia transmontana que lhe dá o nome, do concelho de Torre de Moncorvo, situada no Douro Superior, após seis anos de paragem.
O cartaz conta com 5 actuações em cada dia, Dj's, animação de rua e outras surpresas.
Um regresso já bastante esperado ao cartaz nacional dos festivais de verão, e que passará a ter uma periodicidade anual.
Este festival irá ser realizado este ano pela décima segunda vez, numa parceria da Junta de Freguesia de Carviçais com o Clube Académico de Carviçais e a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
“Há Fome de Carviçais Rock…”

SEGUNDA, 11 DE AGOSTO
BLIND ZERO
PRIMITIVE REASON
ENCHANTYA
NAMARI
DICE N´VICE
----------------------------------
DJ COREY SMITH
DJ GIGA
TERÇA, 12 DE AGOSTO
THE GIFT
NORTON
KEEP RAZORS SHARP
OS MAQUINISTAS
ZONA ZERO
----------------------------------
MAQUINISTAS DJ SET


BILHETES
Diário » 12,00€  | Passe 2 dias » 20,00€  (IVA incluído à taxa legal em vigor)
Entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos, inclusive, quando acompanhadas por adultos, e até ao limite da lotação do recinto.

LOCAIS DE VENDA
ticketline.sapo.pt, Junta de Freguesia de Carviçais e Posto de Turismo

INFO LINE

TRANSPORTES
»TRANSPORTE GRÁTIS: do Campismo para Piscinas Municipais e Praia Fluvial para portadores do bilhete.

OUTROS
» CAMPISMO GRÁTIS                   » PRAIA FLUVIAL                            » WI-FI GRÁTIS
» ANIMAÇÃO DE RUA                   » PISCINAS MUNICIPAIS             » ECOPISTA    



SEGUNDA, 11 DE AGOSTO
AMIMAÇÃO DE RUA » 16h00 – 18H00 » Centro de Carviçais e Campismo
ABERTURA DE PORTAS – 19h00

» BLIND ZERO « Tour Best of 20 Anos


Os Blind Zero estrearam o espectáculo best of 20 anos nos estúdio da RTP Porto numa noite de festa em que o grupo revisitou os sete álbuns de originais. Aos fãs coube a eleição das músicas mais marcantes da carreira do grupo como "Recognize", "Trace", "Big Brother", "Shine On" e "Slow Time Love", mas também "More Than Ever" e "My House" que os Blind Zero não tocavam ao vivo há mais de uma década. 

Em digressão com o espectáculo que celebra duas décadas de percurso, os Blind Zero têm muitos motivos para festejar e ao vivo a força do grupo é contagiante. Com a mesma garra com que têm vingado nos últimos 20 anos, apresentam um concerto de rock onde as músicas que fazem parte da vida de milhares de portugueses se sucedem. Mas porque ainda muito está para vir, os músicos olham sorridentes o futuro, com orgulho do seu passado, afinal foram a primeira banda de rock cantado em inglês a atingir o galardão de ouro em Portugal; a primeira banda portuguesa a gravar com um produtor estrangeiro, o Ronnie S. Champagne (Jane's Addiction, Alice in Chains); os primeiros a ganhar o best portuguese act da MTV e os únicos que gravaram o DVD MTV Live em Milão. 



» PRIMITIVE REASON «

Os Primitive Reason completaram 20 anos de carreira em 2013 e lançaram finalmente Power To The People. Desde 1993 que brindam o seu público com uma sonoridade que cruza os estilos do ska, do rock, do reggae e do funk, sendo pioneiros e inigualáveis nesta sonoridade em Portugal. Entre 1996 e 2007 lançaram cinco álbuns de originais e dois EPs, sempre consistentes, sempre originais. Os Primitive Reason são uma banda de referência e nunca desiludiram os seus seguidores.
Para os fãs mais dedicados, a espera pelo sexto álbum de originais foi longa mas valeu a pena. Um processo de maturação prolongado, perfeccionismo ou necessidade de tempo para fermentar a criatividade podem explicar os seis anos de espera, mas também justificam a qualidade e inspiração do novo trabalho que inclui os singles “Seeds Among The Rain” e “Set Your Ash Down”.
Sente-se que os Primitive Reason são o que sempre foram – jovens, irreverentes, contestatários, enérgicos – mas sente-se também que estão vivos e explosivos como nunca.
O concerto especial de celebração dos seus êxitos com convidados (Mark Cain, Marta Ren, Nel Assassin, Youthless, entre outros) está agendado para 6 de Março no São Jorge e promete ser um momento especial ao mesmo tempo que “Seeds Among The Rain” continua em rotação na série juvenil “I Love It”.




» ENCHANTYA «

Começou como um projeto individual que surgiu das profundezas das águas turbulentas quando Rute Fevereiro decidiu interromper sua carreira musical com as Black Widows. No Verão de 2005, EnChanTya gravou seu EP: "Moonlighting the Dreamer ", lançado em 2006, que recebeu um belo registo de boas críticas. O inspirador trabalho de estreia da banda: "Moonlighting the Dreamer " foi, então, tocado ao vivo ao lado de bandas como: D E S I R E, Hyubris, Insaniae, Incoming Chaos, Thee Oracle, Crimson Tears (UK) e Theatre des Vampires (IT).
No outono de 2009 EnChanTya entram em estúdio para a pré produção de seu primeiro álbum. Em 2010, Fernando Matias (conhecido por trabalhar com Moonspell, Bizarra Locomotiva, Gwydion, Linda Martini, We Are The Damned) recebeu a banda nos Audio Manufacturers Studios e a escuridão caracterizou o álbum de estreia que revela o processo de luto de abrir uma caixa de pandora pessoal onde os sonhos e esperanças são testados num processo da morte para o renascimento. "Dark Rising" foi concluído em 2011 e lançado pela célebre Massacre Records com críticas excelentes. EnChanTya partilharam o palco então na promoção do seu trabalho de estreia,com Tarantula, Alkateya e Mindfeeder no Cameraman Metálico Metal Fest entre outros. A banda é composta por Rute Fevereiro (Black Widows), Nuno Seven, Manuel Pinto "MP", Bruno Prates (DarkOctober) e Bruno Guilherme (WAKO, ex-Ciborium).




» NAMARI «

Qualquer coisa uniu dois continentes para que hoje seis bons amigos pudessem fazer música juntos. Dessa música se fazem momentos, dançantes ou reflexivos, e desses momentos se faz a vida. Namari assumese como um projeto eclético pois agrupa na sua música um pouco de tudo aquilo que inspira os seus componentes: do Rock ao Samba, do Fado ao Reggae.
A lusofonia é, até o momento, uma das suas maiores características, evidenciando o gosto por compôr e cantar em português, além da presença quase total de material original, composto e produzido por elementos da banda. Namari tem a satisfação de atrair para si um público curioso, interessado e redisposto a gostar, que abrange todas as idades.
Como diz em uma de suas letras: “A partilha do presente só aumenta o bem-estar.”





» DICE N´VICE « 

Há que saber quando dar o passo seguinte. Depois de várias "jam sessions" ou como costumamos chamar "umas brincadeiras", decidimos ir mais além. Os Dice n'Vice nasceram assim, numa garagem, entre um grupo de amigos ambiciosos e desejosos de pegar no instrumento musical da sua preferência e abraçar com a alma aquilo que realmente será a nossa auto realização. A música é uma arte que diverte, mas sobretudo uma vocação que nos impele. Contamos já com inúmeros concertos dados na região de Bragança, mas esperamos e lutamos ainda a nossa "rampa de lançamento" que acreditamos que possa ser o Festival Carviçais Rock".
A vontade é férrea, o trabalho árduo que a motivação torna em prazer, o desejo incontrolável de agradar, o talento deixamos à apreciação do público.  
Esta banda foi criada com o intuito de marcar pela diferença, e é isso que os Dice n' Vice põem em palco em cada concerto. 
Contando com inúmeras influências do Rock dos anos 70/80, não deixando de imprimir a nossa própria marca e sensibilidade. Acreditamos no Rock, gostamos de agitar e contagiar quem nos ouve, gostamos de mexer com as plateias. 


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


» DJ COREY SMITH «

Dj e produtor espanhol conceituado nome que tem tocado por ibiza, milan , spain, paris, dubai e agora em Portugal. Tem já um vasto curriculum e temas editados a venda em beatport, brevemente vai editar por uma conhecida label mundial mt conhecida. Na vertente do edm e house progressivo e electro um grande nome que Portugal vai abraçar já este Verão por a Groovebeats portugal summer tour.




» DJ GIGA «

DJ Giga (PT) - Vencedor do Optimus Alive | Contest Desperados. DJ e produtor com uma vasta carreira, tendo já percorrido Portugal de lés a lés em grandes club e na noite Algarvia. Fez parte e editou por o Projeto Toomanybrothers ( Mr Dizzy & dj Giga ) no ano de 2007 por uma label de USA..




TERÇA, 12 DE AGOSTO
AMIMAÇÃO DE RUA » 16h00 – 18H00 » Centro de Carviçais e Campismo
ABERTURA DE PORTAS – 19h00

» THE GIFT «

Os The Gift são sem dúvida uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas dos últimos 15 anos.            
Os seus dois últimos trabalhos, “Explode” e “Primavera” são o expoente máximo da carreira desta banda, que se afirmou definitivamente além-fronteiras. Gravado em Madrid “Explode” foi produzido por Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience), é lançado em 2011 em Portugal e Espanha e brindado com 5 espectáculos esgotados em Lisboa, no Teatro Tivoli e um esplêndido regresso a Madrid (Teatro Circo Price) no espectáculo do lançamento de “Explode” em Espanha.2011 é marcado também pela actuação da banda Festival Rock in Rio – Rio de Janeiro que depois seguiu para o Estados Unidos onde tocou no Filter’s Magazine Culture Collide Festival em Los Angeles. Seguiram-se concertos em Chicago, New York, Boston, Toronto e Philadelphia, regressando depois ao Brasil onde se apresentaram em clubes de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. No final de 2011 a banda regressa à América do Norte, desta vez para acompanhar a artista inglesa Anna Calvi. Em 2012 The Gift lançam “Primavera” e partem para uma tournée de 20 datas completamente esgotadas em Portugal e Espanha. Após uma breve paragem depois de Sónia Tavares ter sido mãe, The Gift fazem o seu regresso com um espectáculo diante de mais de 40.000 pessoas no palco principal do Rock in Rio Lisboa. Em Julho voltam a Espanha para tocar no importante festival Bilbao BBK Live. Em Março de 2013 a banda esteve pela primeira vez na Austrália, apresentando-se em três concertos em Sydney que abriram as portas deste importante mercado.No final deste mês de Março, os The Gift são convidados a tocar no Festival internacional de filmes independentes de Paris, tocando em dois concertos.Em Maio a banda volta ao Brasil apresentando pela primeira vez o concerto “Primavera-Explode” com vários concertos no âmbito do ano de Portugal no Brasil.Durante o verão a banda continua a tour em Portugal e Espanha e em Setembro volta ao Rock in Rio no Rio de Janeiro, apresentando-se no palco Sunset com o grupo Afro Lata do colectivo Afro Reggae. Depois de Sónia Tavares, em Outubro de 2013, ter integrado o júri do programa X Factor em Portugal, a banda fecha o ciclo Primavera/Explode com 3 concertos em Santiago de Compostela, Santander e Bilbao, em Dezembro de 2013. Para 2014 é anunciada nova digressão essencialmente centrada em Portugal.



» NORTON «

É certo que já vão a caminho do quarto álbum de originais, mas a frescura com que se reinventam a cada disco que editam faz dos Norton um dos melhores exemplos de como a pop e música alternativa podem andar de mãos dadas e serem felizes. Entre as texturas doces, o cheirinho a sonhos, as cascatas sónicas e uma secção rítmica que puxa para a pista de dança sempre que pode o quarteto de Castelo Branco soma já onze anos de carreira, três registos de originais, dois álbuns de remisturas, digressões por toda a Europa, edições no Japão e um documentário. Mas nestas coisas da música, a matemática nem sempre é o mais importante e, por isso, o impacto que mantêm ano após ano baseia-se largamente na relação que conseguiram conquistar com o público, sendo amplamente acarinhados de Norte a Sul do país. A 10 de Março 2014 lançam um novo disco e estão prontos a convencer os mais cépticos de que um bom refrão é meio caminho andado para uma boa canção.




» KEEP RAZORS SHARP «

 Lâminas querem-se afiadas.
“Desde que nada aconteça entre eles, a memória será atormentada pela lembrança do que não chegou a ser”. M. Duras, sobre paixões de Verão.
Mas não será sempre assim?
Quando o destino, o acaso ou a sorte une as pessoas certas e quando essas pessoas certas querem partilhar o que fervilha dentro das suas veias, o mundo torna-se um lugar melhor. E melhor ainda quando tudo acontece sem pressões, sem pretensões, sem prazos, quando tudo flui naturalmente como esse mesmo sangue fervilhante que lhes corre nas veias.
O ponto de partida: Lisboa, as suas luzes, as suas longas noites que se confundem com os dias. Quatro músicos, todos de percursos bem trilhados na música, todos respeitados na cena nacional: Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Riding Panico). O universo: o psicadelismo pós-60's (neo-psychedelia), o pós-rock, o shoegaze, o indie, e outros.
Das ruas e dos bares lisboetas à sala de ensaio foi rápido mas o processo criativo tinha de desafiar os limites de cada um. O plano era não haver nenhum plano (sempre o melhor plano) - quatro músicos, uma sala de ensaio, instrumentos, tudo composto, arranjado e criado pelos quatro, em simultâneo. Depois foi só encontrar o retiro perfeito para que Afonso e Rai escrevessem as letras e temos Keep Razors Sharp.
Pensar que tudo isto poderia não ter acontecido é uma tormenta.


» OS MAQUINISTAS «

UMA OVERDOSE DE SENTIDOS                
...sob a influência de transe passando pelo metal, música Balcã, Oriental e uma pitada de pixels para orientar a visão.
A união inovadora e criativa.
Projeto criado em 2011 por Marco Alves em pleno Alentejo litoral. Desenvolvido por professores e colaboradores da esfera da Escola das Artes de Sines. Conta com 10 instrumentistas, dj´s e Vj.
O projeto conta com apresentações na edição de 2012 do Festival Musicas do Mundo de Sines, no Festival Serranices em Unhais da Serra bem como em eventos de música alternativa e inovação.





» ZONA ZERO «

Bem no coração do Nordeste Transmontano numa zona esquecida pelo tempo e pela situação geográfica, nasce a  Banda “Zona Zero”
Este projecto, criado em 2010, por 4 elementos entre os 18 e os 28 anos,  nasce como banda de garagem onde o Rock Comercial  é o estilo predominante.
Este  projecto musical nascido da criatividade e do gosto pela música, conta já com 7 elementos  dedicados à  criação de covers mas também à criação de alguns temas originais, tais como "Memórias" e "Tu e Eu".
Nestes 4 anos de existência já actuaram em vários concelhos do distrito de Bragança onde tem conquistado um lugar confortável junto do público jovem.
O objectivo desta Banda, que actua por diversão e paixão à música, passa por dinamizar a juventude e levá-los a sentir o poder que a música tem nas gerações jovens.
Os “Zona Zero” não vivem das receitas mas única e exclusivamente por paixão à música.
Não perca a oportunidade de receber os “Zona Zero” pois é “nestas zonas”, que os momentos especiais acontecem.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


» OS MAQUINISTAS [DJ SET] «

Parte da base de os maquinistas é a componente electrónica na peça. Dessa componente fazem parte, João Simões e Bruno Silva, ambos com projectos desenvolvidos nesta área, e ambos com experiências bem abrangentes que combinadas resultam num resultado inédita neste meio. Em forma dj set, os maquinistas prometem mostrar ritmos diferentes e modernos, um pouco à imagem do que Os Maquinistas representam.





» OFERTA TURÍSTICA DE TORRE DE MONCORVO «

5 PONTOS

Praia Fluvial da Foz do Sabor
A Praia Fluvial da Foz do Sabor, reúne condições únicas, tornando-a entre todas as que se podem desfrutar ao longo do percurso sinuoso do Douro, na mais apetecível para os desportos náuticos e Lazer.
A sua localização precisamente onde o Rio Sabor desagua no Douro, disponibiliza um lençol de água, junto ao vasto Vale da Vilariça, permitindo uma paisagem rica de contrastes.
Com uma área para manobra de veículos e um cais de atracagem, incluindo serviços de apoio e Parque de Merendas.


Gastronomia
Os pratos típicos deste Concelho são semelhantes aos de outros concelhos Transmontanos, mas poderemos destacar a caldeirada de feijão-chicharo da Vilariça, o borrego terrincho e os queijos e vinhos de mesa. Não foi nesta área que Torre de Moncorvo se destacou, mas com a sua doçaria regional conhecida além-fronteiras, principalmente a afamada amêndoa coberta. Ignora-se quando começou esta «gulosa» actividade artesanal, sabendo-se, no entanto, que já em 1886 na Exposição Universal de Paris e, dez anos depois, na Feira Internacional de Filadélfia, a Câmara Municipal de Moncorvo fazia grande figura com este produto. Embora tenham surgido imitações, a amêndoa coberta apresenta-se no mercado em três tipos: bicuda branca (só açúcar), morena (com açúcar e chocolate ou só chocolate) e peladinha (o grão é coberto por uma camada muito fina de açúcar, sendo a mais cara). Existe, ainda, uma qualidade amarga que, diz os entendidos, é óptima para fazer desaparecer, quase instantaneamente, a acção de uns «copitos a mais». Recorde-se que este fruto possui um grande valor medicinal (sedativo e purgativo) sobre dores de estômago e azia, acção esta que é reforçada pelo açúcar.  
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
Artesanato
Embora não restando muito daquilo que outrora Torre de Moncorvo fazia em termos artesanais, ainda se podem apreciar belos trabalhos.
Cera e velas - na Freguesia de Felgueiras, um grupo de cereeiros continua a trabalhar a cera e a fabricar velas e, só, no lagar comunitário, com mais de 200 anos, fabricam-se anualmente cerca de 200 quilos de cera. O fabrico de velas é igualmente importante em termos de economia paroquial.
Tapetes de Urros – Nesta freguesia, mãos habilidosas de mulheres do povo tecem os apreciados tapetes e carpetes em pura lã de ovelha, com as cores garridas e os desenhos fruto da inspiração espontânea de quem as tece.
No Castedo ainda existem algumas tecedeiras, que teimam em manter esta velha actividade artesanal.
Cestaria – Não se pode afirmar que esta actividade seja tradicional nesta região, até porque há muitos anos atrás era o que se pode designar por artesanato ambulante. Os artesãos não se fixavam nas terras, apenas surgindo onde eram solicitados ou onde o hábito os levava em determinadas épocas relacionadas com actividades agrícolas. O que existe neste Concelho fixou-se em Carviçais, onde é admirado pelas técnicas que usa e pela rapidez com que trabalha.
Olaria – De «oleirinhos » se terá  formado o nome de Larinho, uma das freguesias do Concelho, mas foram os oleiros do Felgar que se distinguiram no trabalho do barro vermelho da região, fabricando utensílios domésticos ou peças decorativas, com  incrustações  de pequenas  pedras de granito.
O trabalho do oleiro é cheio de arte pelo que se recomenda uma visita à oficina e ao forno do Sr. Rebouta. O barro vem de ao pé do rio Sabor e o «fermento» do Cabeço da Mua.





» FREGUESIA DE CARVIÇAIS «
HISTÓRIA

Carviçais, a maior freguesia do Concelho de Torre de Moncorvo, é uma zona de povoamento remoto, ligada ao concelho medieval de Mós, a partir dessa altura nunca mais tendo sido despovoada.
Diz-se que o seu povoamento se deu devido à inexistência de uma estalagem entre Moncorvo e Fornos que desse abrigo aos viajantes que utilizavam a estrada real, proveniente das Beiras em direcção a Miranda do Douro. Por essa razão, uma família, implantou um albergue a meio das duas localidades. Esta estalagem, devido à sua posição estratégica e riqueza, foi atracção para outras famílias que aqui se instalaram, dando expansão ao lugar, que cresceu até se tornar a aldeia de Carviçais.
Pensa-se que Carviçais foi elevada a freguesia com "a lei do povoado" no reinado de D. Sancho I. O seu nome poderá vir de "Carva", "Carvoiça", "Carvoal", que indica uma terra de carvalhos. A lenha de carvalhos, castanheiros e o fabrico de carvão são aspectos que sempre acompanharam aquela terra desde os seus primórdios.
Esta freguesia, é muito rica arqueologicamente, pois em S. Cristovão há ruínas que nos indicam poder ter sido ali a primitiva povoação, povoado romano de Vale de Ferreiros. Em Cigadonha, 3km a norte, foram encontrados restos de muros de granito aparelhado, mós manuais e os vestígios do passado são abundantes, como as insculturas rupestres junto a um Ribeiro, as sepulturas abertas na rocha entre o Ribeiro de Trapa e o Canamor. A aldeia foi invadida por castelhanos, que entrados por Miranda do Douro, a incendiaram.
Como património, esta localidade, possui uma Igreja Matriz que é considerada o ex-libris em termos de cultura, tipicismo e tradição.
Devido à passagem da Estrada Nacional, que liga Moncorvo a Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, a freguesia estende-se ao longo de mais de 2 km, o que provoca algum progresso na aldeia. Esta é das poucas freguesias que tem conseguido uma maior dinâmica e desenvolvimento, conseguindo estruturas modernas que tentam tirar-lhe o cariz rural se séculos de história.

» ONDE COMER / ONDE FICAR «
Café Moisés

Café da Praça

Café Central

Café-Restaurante “Casa do Benfica em Carviçais”

Café Pensão Lisboa

Café-Restaurante / Residêncial “O Artur”

Café-Restaurante “O Manuel”

Cozinha Regional de Carviçais

Padaria Armandina Pedro

Padaria Vitor



» LAZER «

Rota da Cigadonha - O percurso tem uma extensão de quase 7 km, de dificuldade média e com a duração prevista de duas horas e meia.
O passeio passa por lugares emblemáticos como a Calçada do Carvalhal, Canelha das Lagas, Bouça das Almas, Castro da Cigadonha, Cigadonha, Calçada da Cigadonha, Fraga da Lage e Fonte do Prado. Locais estes que fazem parte da história e das tradições da aldeia de Carviçais.
Durante a caminhada haverá ainda tempo para observar as paisagens e vislumbrar os vestígios históricos e arqueológicos existentes como a calçada do Carvalhal, o Castro da Cigadonha e a calçada da Cigadonha.


Ecopista do Sabor- A Ecopista do “SABOR”, desde Torre de Moncorvo a Carviçais realizou-se ao abrigo do contrato de concessão realizado entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a REFER para a utilização da plataforma de via na Linha do Sabor entre o Km 0.600 e 40,150 (Pocinho / Estação de Freixo).
A utilização da Ecopista como rota turística, ecológica e desportiva, está vocacionada para passeios pedonais, cicloturisticos, patins, equestres e similares, não se admitindo o trânsito de veículos motorizados, desenvolvendo-se em toda a sua extensão no sopé (Norte/Nascente) da Serra do Reboredo. A intervenção faz o aproveitamento da antiga Linha Ferroviária do Sabor (desactivada pela REFER), entre as localidades de Torre de Moncorvo e Carviçais, pretendendo-se criar um pavimento adequado às actividades indicadas bem como proceder à iluminação pública dos troços urbanos (Moncorvo, Larinho, Carvalhal e Carviçais), reabilitar o património construído para estruturas de apoio e abrigo e dotar a ecopista de sinalética e mobiliário urbano.
Com a realização deste projecto ter-se-á dado mais um passo no incremento da oferta turística da região com um novo produto natureza, bem como proporcionar aos residentes uma complementaridade de oferta até à data inexistente e com uma procura cada vez maior, na área do desporto e lazer, dinamizando desta forma a actividade económica com a valorização do património natural.
A intervenção consta de limpeza regularização de valetas, taludes e plataforma da linha com aplicação de saibro após compactação. Foi intervencionado o património edificado existente ao longo do traçado, com vista à sua reabilitação. Nomeadamente, estação do Larinho, Estação de Torre de Moncorvo e diversos apeadeiros.
Procedeu-se ainda, à instalação de mobiliário urbano em diversos locais, bem como iluminação pública nos troços urbanos existentes.



CONTACTOS
FREGUESIA DE CARVIÇAIS
Morada
Rua Cabo Lugar, nº 10
5160-069 CARVIÇAIS

Telefone: 279 939 283 / 279 939 111
Email:
j_fcarvicais@hotmail.com

Fonte: 
http://us8.campaign-archive1.com/?u=489a881326fa921c5e7c4f118&id=2d50ed48c1&e=11ecb0d911


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.