quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Torre de Moncorvo - Livro “Um Ocidental Acidental” de Álvaro Leonardo Teixeira apresentado

Teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, no passado dia 15 de Novembro, a apresentação do livro “Um Ocidental Acidental” do moncorvense Álvaro Leonardo Teixeira.
O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, deu início à sessão dando as boas-vindas ao vasto público presente. Tomou a palavra António Lopes, da editora Lema d’Origem, que efetuou a leitura de uma mensagem enviada pela autora da capa, Joana de Rosa. Explicou ainda porque editou Álvaro Teixeira referindo alguns aspectos como a coragem do autor e a plasticidade, dinamismo e fluidez da sua escrita. De seguida Elisete Afonso apresentou o autor e teceu algumas considerações sobre a obra. Explicou o título do livro “Um Ocidental Acidental traduz emblematicamente a incredibilidade e inconformismo da voz poética com o acidental percurso da encruzilhada da civilização ocidental.” Salientou ainda que a obra “está organizada em sete campos semânticos com diferentes linhas temáticas reunindo uma multiplicidade de poemas que cotejados atentamente configuram uma galáxia poética coesa.”
“Tentei domar o orgulho que eventualmente tivesse, pois o melhor da vida está na simplicidade e na amizade, por isso digo que os meus amigos são essenciais neste livro”, foram algumas das palavras que o autor dirigiu ao público.
No decorrer da sessão foram declamados vários poemas que compõem a obra “Um Ocidental Acidental”.
No final, o poeta gentilmente autografou os livros que o Município ofereceu a todos os presentes.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 18 de Novembro de 2014


Luciana Raimundo   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.