sábado, 10 de janeiro de 2015

Máximas e Reflexões, por Vergílio Ferreira

Sinopse: Este livro representa uma compilação temática de mais de 750 máximas e reflexões de Vergílio Ferreira, ao longo de toda a sua obra, com incidência nos grandes temas, tais como o amor, a vida, a felicidade, o autoconhecimento, a liberdade, a verdade, Portugal, etc., numa colecção única de sabedoria que surpreende pela originalidade das ideias e constatações, tal como pelo modo intimista e directo como estão escritas.
Servindo como um autêntico dicionário de reflexões, cujas entradas dificilmente deixarão alguém indiferente, impele ao pensamento e reflexão nessa eterna busca nunca terminada do melhor conhecimento de nós próprios, concordando ou não com as frases de Vergílio Ferreira, mas transpondo o leitor para mais além, como pontes para novas descobertas dentro do seu interior, num caminho paralelo ao que Vergílio Ferreira construiu ao longo de toda uma vida, deixando para a posteridade as questões de sempre, alicerçadas no conhecimento do passado e no sentir do presente.

O autor: Paulo Neves da Silva é licenciado em Matemáticas Aplicadas. Exerce a sua actividade profissional na área do desenvolvimento de software a nível nacional e internacional.
À esquerda Leonel Brito (produtor) .À direita Virgílio Ferreira.
Foto tirada nas filmagens da "Manhã Submersa)
Desde sempre um apaixonado pela leitura, empenha-se, desde 2000, na pesquisa e recolha de citações, bem como excertos de textos que classifica tematicamente e que partilha livremente através de um site de que foi o mentor, o Citador. Alicerçado em toda a recolha que tem feito ao longo dos anos, a partir de 2005 iniciou a publicação de livros visando a leitura destes textos inspiradores em ambientes mais descontraídos e propícios à reflexão. Entre essas obras, destacam-se Dicionário de Citações, Âncora Editora, 2009 e 2014, Citações e Pensamentos de Fernando Pessoa, Casa das Letras, 2009, e Citações e Pensamentos de Agostinho da Silva, Casa das Letras, 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.