segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

EDP vai manter verba de 200 mil euros para projetos em 2016

A empresa do setor energético EDP vai manter a verba de 200 mil euros para projetos sociais da EDP Solidária Barragens em 2016, garantiu hoje o administrador da EDP Produção.
 "No próximo ano manter-se-á a mesma verba de 200 mil euros para apoiar projetos sociais em Trás-os-Montes", disse à Lusa o administrado da EDP Produção, Ferreira da Costa, à margem da cerimónia do anúncio dos 14 vencedores da EDP Solidária 2015, que decorreu hoje no Porto e cujo objetivo é gerar um impacto social em zonas do interior de Portugal afetadas pelo isolamento e pelo declínio demográfico.                     
O programa EDP Solidária Barragens apoiou nas últimas cinco edições 42 projetos sociais com um total de um milhão de euros, tendo hoje sido anunciado pela EDP 14 novos projetos sociais que vão ser apoiados pela empresa nesta 6.ª edição.
EDP vai manter verba de 200 mil euros para projetos em 2016"Hoje tudo começa. Até agora foi feita a candidatura. Agora temos de implementar os projetos desenhados [14]. O que se segue é estabelecer o protocolo de colaboração que são os direitos e obrigações das partes", declarou Ferreira da Costa, reconhecendo que o trabalho solidário da EDP é "uma gota no oceano, mas que sem essa gota o oceano seria ainda maior".
A diretora de Inovação Social da Fundação EDP, Margarida Pinto Correia, adiantou à Lusa que estão a trabalhar na 7.ª edição, embora reconheça que não vai ser fácil.
"Quanto pior está o terreno [referindo-se à crise atual do país], mais temos de investir. Queremos continuar a ser responsáveis. Temos de continuar a semear", disse Margarida Pinto Correia, relembrando que a EDP está a apoiar 19 municípios de Trás-os-Montes, por serem concelhos abrangidos pelos novos investimentos hidroelétricos.

Macedo de Cavaleiros, Murça, Alfandega da Fé, Alijó, Moncorvo, Amarante, Lafões e Parque do Tua, Mogadouro, Oliveira de Frades são algumas das zonas escolhidas para receber os 14 novos projetos sociais da EDP este ano.

Fonte: 
http://www.noticiasaominuto.com/economia/347544/edp-vai-manter-verba-de-200-mil-euros-para-projetos-em-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.