quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Secretário de Estado da Modernização Administrativa visitou Torre de Moncorvo

No passado dia 5 de Fevereiro o Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, deslocou-se a Torre de Moncorvo e foi recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e pelo Vice-Presidente, Victor Moreira.
Seguiu-se a cerimónia de assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Agência para a Modernização Administrativa para a criação de um espaço cidadão nas instalações do Município, onde a população pode ter acesso a serviços que até á data não estavam disponíveis aos cidadãos em Torre de Moncorvo, nomeadamente do IMT, ACT, ADSE.
O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo ressalvou que o protocolo tem uma cláusula de rescisão, comprometendo-se o Estado a não fechar nenhum serviço público no concelho. Salientou que o Município aceitou para este novo espaço serviços que não estejam
instalados no concelho. Lançou ainda um repto ao Sr. Secretário de Estado para futura instalação de uma loja do cidadão no concelho.
Joaquim da Costa referiu que o projecto assinado sobre o espaço cidadão é um serviço que combina o que está no computador com o atendimento humano, tradicional, presencial, ajudando o cidadão a interagir com os serviços públicos. Este espaço pode trazer aos munícipes benefícios em termos de desburocratização e poupança de tempo, constituindo uma forma de potenciar o desenvolvimento do concelho.
O Secretário de Estado inaugurou ainda o Balcão Único do Município de Torre de Moncorvo, que agrega todos os serviços de atendimento e cobrança da Câmara Municipal e que está já em pleno funcionamento.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 11 de Fevereiro de 2015

Luciana Raimundo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.