terça-feira, 22 de setembro de 2015

Torre de Moncorvo - Jornadas Europeias do Património 2015

Torre de Moncorvo recebe nos dias 25, 26 e 27 de Setembro as Jornadas Europeias do Património sobre o tema Património Industrial e Técnico. 
O programa é variado, sendo que no dia 25 de Setembro, pelas 17h00, tem lugar a inauguração das exposições “ Exposição Histórica: Linha do Vale do Sabor. Futuro em Aberto” da organização de Rosa Gomes e com a colaboração de Carlos D’Abreu e Paula Azevedo, da “Exposição Fotográfica da Ponte do Pocinho: 34 anos de Abandono 34 Fotografias”, de Jorge Abreu Vale e da “Exposição Fotográfica: La Raya Rota” com textos de Ángel González Quesada e Enrique de Sena e fotografias de Victorino Garcia Calderón. 
A sessão contará ainda com a exibição dos vídeos “A Última Viagem sobre Carris”  de Miguel Ângelo Carneiro Leão, “ Latidos del Olvido” da direcção de Javier Arribas e do diaporama “ Saudades. Património Perdido” do professor Arnaldo Silva.
No Sábado, dia 26 de Setembro, pelas 10h00, realiza-se uma visita guiada à Ponte do Pocinho e, às 17h30, um apontamento musical e um recital de poesia ferroviária.
Já no dia 27 de Setembro, Domingo, pelas 16h00 tem lugar um apontamento musical seguido da apresentação do livro “ A Linha do Vale do Sabor – um caminho-de-ferro raiano do Pocinho a Zamora”, coordenado por Carlos D’Abreu e editado pela Lema d’Origem.
Importa ainda referenciar que todas as atividades se desenvolvem na antiga estação de caminhos-de-ferro de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 21 de Setembro de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.