quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Sopas e Merendas regressam a Freixo

Clique na imagem para ver maior
No fim de semana de 30, 31 de outubro e 1 de novembro, Freixo de Espada à Cinta recebe mais uma edição das Sopas e Merendas. O certame acontece todos os anos por esta altura e pretende divulgar a gastronomia local.

A abertura do evento acontece no dia 30 pelas 16 horas. No dia 31terá lugar uma montaria ao javali na parte da manhã, uma degustação de migas de peixe do rio ao final da tarde, e pelas 21 horas uma Noite de Fados com entrada gratuita. A par destas atividades, durante a tarde do dia 31 o Município em parceria com a UTAD organiza Uma Tarde com o Freixo, um evento que decorre no Auditório Municipal e pretende debater a árvore que deu o nome a Freixo de Espada à Cinta.

O dia 1 de novembro, último dia do certame, amanhece com o Passeio TT Montes Ermos. À tarde acontece a prova de vinhos comentada e a degustação de sopas do caldeiro. 

Como já vem sendo hábito as Sopas e Merendes acontecem no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta, e nos restaurantes aderentes, sendo que este ano são 10 os restaurantes que aderiram à iniciativa do Município, a saber: Casa de Alpajares; Casa do Conselheiro; Churrascaria Luanda; Estalagem Soeiro Meireles; Pizaria Zona Verde; Recanto Bar – Petiscos; Restaurante A Paula; Restaurante Bom Retiro; Restaurante Cinta d’Ouro e Restaurante Latas.    

Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta, 22 de outubro de 2015
Sara Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.