sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Município recebeu professores do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta

Como já vem sendo habitual o Município de Freixo de Espada à Cinta deu as boas-vindas aos professores do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta.

A receção ao professor pela Câmara Municipal de Freixo foi feita no Convento S. Filipe de Néry, e começou com as palavras do vice-presidente da Câmara Municipal, Artur Parra, que deu as boas-vindas a todos os professores, dizendo que “a Câmara Municipal estará sempre aberta para os receber e ajudar no que puder”. 

Albertina Parra, directora do Agrupamento de Escolas de Freixo, tomou a palavra agradecendo a todos os presentes e ao Município esta iniciativa, e incentivando os professores a “conhecer Freixo e a realidade de Freixo” de forma a entenderem a realidade que aqui se vive, e assim facilitar o entendimento com os alunos.

De seguida os professores ficaram a cargo do Dr. Jorge Duarte, historiador do Município, que os guiou numa primeira visita a Freixo de Espada à Cinta. A visita começou precisamente no Convento S. Filipe de Néry, seguindo depois pela rota do Manuelino, com uma passagem na Igreja Matriz, terminando a visita guiada no recentemente inaugurado Museu da Seda e do Território. 


Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta, 08 de outubro de 2015
Sara Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.