quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Torre de Moncorvo - I edição da Rota das Belas Vistas – Variante Lobo

Clique na imagem para ver maior
Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promoveu no dia 11 de Outubro a primeira Rota das Belas Vistas – Variante Lobo, na mata Nacional do Reboredo. 
Apesar do mau tempo que se fez sentir, e dos chuviscos que marcaram parte do percurso, a caminhada contou com cerca de 80 participantes que percorreram cerca de 13,2Km de dificuldade média alta. 
Durante o passeio houve tempo para admirar as belíssimas paisagens , da vila de Moncorvo, das aldeias e dos concelhos vizinhos, como para conhecer a vegetação e as espécies florestais aqui existentes, destacando-se o eucalipto, o cedro do buçaco, o castanheiro, o carvalho negral, o pinheiro silvestre e o pinheiro bravo. 
Destaque também para outros pontos de interesse como a Capela de S. João Baptista, local onde iniciou a rota, a Capela de Nossa Senhora da 

Conceição, a Casa do Guarda, a Mina da Cotovia, a Capela de S. Lourenço e a população de lobos que aqui habita e que muito raramente se avistam.
No final teve lugar um almoço convívio entre todos os participantes. 
A Rota do Lobo foi criada no âmbito do Aproveitamento Turístico da Serra do Reboredo – Valorização da Mata do Reboredo 1ª Fase, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte ON.2, que engloba também a Rota das Belas Vistas - Variante Corso, que será promovida em breve.
Já foi efetuado o pré-registo de ambas as rotas na Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, tendo ficado com a designação de PR TMC Rota do Lobo e  PR2 T
MC Rota do Corso.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 12 de Outubro de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.