quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Torre de Moncorvo - Rota das Belas Vistas – Variante Lobo

A Serra do Reboredo recebe no próximo dia 11 de Outubro, Domingo, a realização da Rota das Belas Vistas - Variante Lobo. A concentração tem lugar pelas 08h30 junto da Capela de S. João Baptista e de Nossa Senhora de Fátima e segue em direcção à Serra do Reboredo, desenrolando-se por caminhos florestais que percorrem o interior da mata. 

Destaque para os vários pontos de interesse ao longo da rota como a Capela de S. João Baptista, Capela de Nossa Senhora da Conceição, Casa do Guarda, a população de lobos que aqui habita, as várias espécies florestais, a Mina da Portela e a Capela de S. Lourenço.

O percurso tem aproximadamente 13,2 Km de extensão, uma duração média de 4h20 e dificuldade média alta.

As inscrições estão abertas até dia 9 de Outubro, às 12h00, no Posto de Turismo e no Setor do Desporto da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. No final realiza-se um almoço convívio entre os participantes inscritos.

A Rota do Lobo foi criada no âmbito do Aproveitamento Turístico da Serra do Reboredo – Valorização da Mata do Reboredo 1ª Fase, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte ON.2.


Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 07 de Outubro de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.