quarta-feira, 11 de novembro de 2015

UCC de Bragança leva conselhos sobre saúde a população vulnerável


Projecto em parceria com a Associação Reaprender a Viver vai ter mais duas sessões neste e no próximo mês
A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Bragança, integrada na Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, em parceria com a associação Reaprender a Viver, está a realizar sessões de informação sobre várias temáticas alusivas à saúde junto da população mais vulnerável. Estas iniciativas decorrem no âmbito do projeto “Oficinas de Saúde: Sinta-se Bem, Viva Melhor”.
A Equipa de Intervenção Direta (EID) da associação é uma resposta social desenvolvida através de um serviço constituído por unidades de intervenção junto da população toxicodependente e suas famílias e junto de comunidades afetadas por este fenómeno.
As “Oficinas de Saúde” realizam-se uma vez por mês. A 27 de outubro, profissionais da UCC de Bragança realizaram um workshop sobre Gripe: prevenção e atuação, esclarecendo os participantes sobre os sintomas, o que fazer em caso de ficar doente, e sensibilizando-os para a importância da prevenção da doença.
Nos dias 24 de Novembro e 22 de Dezembro estão agendadas duas sessões de esclarecimento, respetivamente sobre Saúde do Coração e Consumo de Álcool.
Ao longo do ano, já foram abordados variados e este projeto tem como objetivo promover a qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade e os riscos para a saúde destas pessoas, assim como promover a integração de toxicodepentes em processo de tratamento, através da detecção de situações de risco e sensibilização para a mudança de comportamentos.
A UCC de Bragança é ainda parceira da Associação Reaprender a Viver no âmbito do programa Troca de Seringas e das Equipas de Rua.

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=714&id=21537&idSeccao=6632&Action=noticia#.VkNZG4uQpc0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.