quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

António Barreto: “Douro, lugar de um encontro feliz” - em Freixo de Espada à Cinta

O Município de Freixo de Espada à Cinta inaugura na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, a exposição de fotografias de António Barreto: “Douro, lugar de um encontro feliz”.
A exposição conta com 55 fotografias a cores e a preto-e-branco mostrando a diversidade de pontos de vista e de impressões proporcionada pela Região, com particular foco nas vinhas, no vinho, no rio e nos socalcos e encostas dos vales do Douro e seus afluentes. Nesta região, ocorreu, há séculos, um encontro feliz entre trabalhadores, lavradores e comerciantes, entre portugueses e estrangeiros (ingleses, escoceses, holandeses…), de que resultou um grande vinho e uma paisagem única. Esta última, de excecional beleza, é o resultado de um enorme esforço humano de trabalho, cuidado e disciplina. Assim como é testemunho de capítulos importantes da história de Portugal e do seu comércio.
A exposição estará patente ao público, no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta até ao dia 20 de janeiro, e faz parte das exposições itinerantes do Museu do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.