segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Nota de Imprensa - A Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta já tem nova direção


A nova direção da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta já tomou posse e o primeiro passo refere o agora Presidente, Edson Pereira, é esquecer o que está para trás e recomeçar com uma nova motivação. Da sua equipa fazem parte Manuel Frade, Vice-Presidente, Fernando Taveira, Tesoureiro e 1º e 2º vogais, Benjamim Sapage e José Martins, respetivamente.


A Banda tem já pequenos projetos em mente que apostam essencialmente num trabalho conjunto entre as instituições de ensino da autarquia e a Banda de Música para que exista um melhoramento na qualidade dos músicos como refere Edson Pereira, “ tentaremos fazer com que a Escola trabalhe com a Banda de Música para fazer com que se façam exames de aptidão musical e  assim se direcionem os alunos para determinados instrumentos com os quais estejam mais à vontade”.

Fernando Moreira, Maestro recém chegado à Banda de Música de Freixo aponta como principal dificuldade a falta de músicos e concorda que será uma aposta positiva a relação Escola-Banda de Música referindo que desta forma se cativarão novos músicos que queiram fazer parte do projeto musical e se manterão interessados os que já se encontram na Banda. O Maestro tem também prevista a inclusão dos músicos e dos alunos da escola em atividades culturais da autarquia para que se aumente a dinâmica entre a escola de música e a comunidade freixenista.

Os ensaios musicais continuam a realizar-se às sextas – feiras às 21h e aos sábados às 17.30h. O próximo evento da Banda Filarmónica de Freixo é já o habitual concerto de Natal no dia 27 de Dezembro a realizar no Auditório Municipal e já está prevista a inclusão de uma nova peça musical no reportório.

Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta,  7 de dezembro de 2015
Joana Vargas





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.