terça-feira, 24 de maio de 2016

Torre de Moncorvo - Monstra à Solta com programa diversificado




De 3 a 5 de Junho a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo apresenta a Monstra à Solta, um Festival de Cinema de Animação, no Cineteatro de Torre de Moncorvo.
O programa é diversificado sendo que apresenta sessões Monstrinha, exibições de curtas e longas-metragens e competição de curtas-metragens.

A Monstra à Solta tem início dia 3 de Junho e conta com duas sessões da Monstrinha, destinadas exclusivamente aos alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do concelho de Torre de Moncorvo, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança. Na primeira sessão, para os alunos dos 3 aos 6 anos, serão exibidas 13 curtas-metragens e na sessão da tarde, destinada aos alunos dos 7 aos 10 anos de idade, serão apresentadas 9 curtas-metragens. As duas sessões têm a duração de cerca de uma hora e as animações apresentadas são originárias de vários países do mundo. Ainda na sexta-feira, pelas 18h30, realiza-se a I Competição de Curtas, com 12 curtas-metragens a concurso.

Para o dia 4 de Junho, sábado, está agendada a exibição de “O Grande Urso”, pelas 18h30, e à noite a Competição de Curtas II com 11 curtas a concurso.

Destinada a adultos e crianças a Monstra à Solta termina no dia 5 de Junho, domingo, com a exibição de “A Viagem de Chihiro”, pelas 18h30.

A iniciativa surge no seguimento da Monstra - Festival de Animação de Lisboa que terminou em março e vai apresentar até junho, sessões de animação em várias cidades como Marinha Grande, Porto, Portalegre, Santarém, Oeiras, Caldas da Rainha, Funchal, Ponta Delgada, Tomar, Coimbra e a vila de Torre de Moncorvo.



Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 23 de Maio de 2016

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.