quarta-feira, 6 de julho de 2016

Bragança-Miranda: Diocese recebe a Cruz da Evangelização


O itinerário inicia este domingo no arciprestado de Miranda

Bragança, 02 jul 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai receber este domingo a Cruz da Evangelização, uma proposta de caminhada para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, em Cracóvia, na Polónia.

Segundo uma nota publicada no site diocesano a Cruz da Evangelização chega este domingo, dia 03 de julho, e vai percorrer alguns pontos da diocese até ao dia 10 de julho.

"O projeto "Itinerário da Cruz da Evangelização" é uma oportunidade para os jovens portugueses, de um modo criativo e arrojado, expressarem hoje a sua ligação a este movimento evangelizador centrado no essencial da vida cristã", escreve o padre Eduardo Novo, responsável pela pastoral juvenil diocesana e também diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil.

"É com grande júbilo que a diocese de Bragança-Miranda acolhe o símbolo grandioso da nossa Fé, símbolo do acontecimento Pascal", "para que em cada arciprestado ela possa ser expoente máximo de união dos cristãos.

Ao chegar traz uma mensagem de Fé, Esperança e Caridade. Ao partir, levará a outros povos e a outras gentes o sorriso do Amor que nos inunda a alma", conclui.

A Cruz, entregue por João Paulo II ao continente europeu na JMJ Buenos Aires’87, está em peregrinação pelas dioceses de Portugal e chega ao arciprestado de Miranda este domingo; parte depois para Moncorvo, onde está nos dias 5 e 6 de julho; depois para Mirandela (7 e 8 de julho) e Bragaça (9 e 10 de julho).

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/bragancamiranda-diocese-recebe-a-cruz-da-evangelizacao/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.