quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bragança-Miranda: Duas dezenas de jovens da diocese participam na Jornada Mundial da Juventude


Bispo envia jovens como «mensageiros da esperança e da alegria»

Bragança, 19 jul 2016 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda abençoou os 20 jovens da diocese que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 26 a 31 de julho, em Cracóvia, na Polónia.

“Caros jovens, segui vós também a Cruz. Sede mensageiros da esperança e da alegria”, disse D. José Cordeiro, este domingo, aos jovens que vão participar na JMJ com o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que os cerca de 20 jovens dos quatro cantos da diocese receberam a bênção do bispo diocesano em Benlhevai, no Concelho de Vila Flor.

Na Eucaristia dominical, com cerca de 250 pessoas e vários membros do clero diocesano, o prelado “encorajou” os jovens a seguir o exemplo dos beatos Nicolau Dinis e Bento de Castro, dois jesuítas naturais de Bragança e Chacim, Concelho Macedo de Cavaleiros, que se tornaram mártires por seguir a Cruz de Cristo.

D. José Cordeiro também vai acompanhar os jovens ao maior encontro mundial da Igreja Católica, entre 26 a 31 de julho, onde participa como bispo confessor nas jornadas.

O bispo de Bragança-Miranda viaja para Cracóvia no dia 26 de julho após a abertura dos trabalhos do 42.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, em Fátima.


CB/OC

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/bragancamiranda-duas-dezenas-de-jovens-da-diocese-participam-na-jornada-mundial-da-juventude/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.