sexta-feira, 8 de julho de 2016

Diogo Goes em exposições em Alfândega da Fé, Santa Marta de Penaguião, Cerveira e Gondomar

A nova exposição colectiva de artes plásticas, de âmbito nacional, em que o artista plástico madeirense Diogo Goes participa, é a 'Onda Bienal em Cerveira', uma organização da Cooperativa Artistas de Gaia, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, da Câmara Municipal de Cerveira e da Fundação Bienal de Cerveira.


A exposição com a curadoria de Filipe Rodrigues, encontra-se a decorrer desde o passado dia 2 de Julho estará patente até ao dia 30 deste mês, no Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira. O trabalho que Diogo Goes apresenta é um desenho a esfrográfica e tinta azul permanente sobre pano de algodão intitulado “Ut iumentum factus sum apud te et ergo semper tecum!”. O trabalho de média dimensão 75 x 50 cm, enviado por correio, adquire maior escala quando exposto numa vitrine, assumindo-se como objecto-instalação, como um documento com o invólcro de envio, se tratasse. Esta exposição vêm deste modo aliar e dar continuidade à programação daquelas duas bienais (Gaia e Cerveira) no norte do país.

Já desde o dia 1 de Julho, Diogo Goes também participa na exposição colectiva patente no Auditório Municipal de Gondomar, “Onda Bienal em Gondomar”, com a obra “Conceptio per Aureaum”, uma pintura a acrílico sobre tela, de grandes dimensões, anteriormente exposta em 2015, na Galeria do Mercado Municipal de Gaia, no âmbito da Exposição de Artistas Convidados para a 1ª Bienal de Arte de Gaia, para a qual havia sido convidado. Esta exposição estará patente até 31 de Agosto. A curadoria esteve a cargo de Helena Leão, Luís Prior e Nazaré Alvares.



O artista plástico Diogo Goes integra com o objecto-pintura de médio formato “Fidelitas”, uma Exposição Colectiva Internacional intitulada “Cerejeiras em Flor”, está integrada na programação cultural da “Festa da Cereja”, promovida pelo Município de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança. Desta exposição resultou ainda, o lançamento de uma edição de sacos ilustrados por artistas plásticos convidados: Ana Monteiro, António Franchini, Diogo Goes, Fernanda Eva. A exposição que inaugurou a 10 de Junho, na sala de exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues – Centro Cultural de Alfândega da Fé, recebeu no passado dia 5 de Julho a vista de Sua Excelência o Presidente da República. A obra de Diogo Goes, foi apresentada a Marcelo Rebelo de Sousa, pelo curador da exposição António Franchini, director artistco e administrador da Galeria AP’ARTE no Porto, na qual o artista madeirense, está representado. Marcelo Rebelo de Sousa, havia também visitado, no dia anterior (4 de Julho) Santa Marta de Penaguião, no âmbito da “Presidência de Proximidade", iniciativa "Portugal Próximo" iniciada no distrito de Bragança. Diogo Goes integra também aí da Exposição Internacional sobre o “Douro Vinhateiro”, que decorre no Museu Caves de Santa de Marta desde 17 de Junho. Refira-se que a exposição conta também com a curadoria de António Franchini. Diogo Goes apresenta objecto-pintura “Emancipated Spetador”, anteriormente exposto em 2012, no Funchal, no Museu da Electricidade e IVBAM, no âmbito da Exposição “In Hoc Signo”.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/5-sentidos/598560-diogo-goes-em-exposicoes-em-alfandega-da-fe-santa-marta-de-penaguiao-c

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.