quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mogadouro espera a participação de 150 aeronaves no festival "Red Burros Fly In"


Cerca de 150 aeronaves de diversos modelos e tipos e cerca de 3.000 espetadores são esperadas, no sábado, em Mogadouro, para o festival aéreo "Red Burros Fly In", disse hoje à Lusa fonte da organização.

"Até ao momento já temos inscritas cerca de 140 aeronaves. Segundo a experiência de edições anteriores, facilmente ultrapassaremos as 150, que chegarão um pouco de todo o país e estrangeiro, para participarem no festival aéreo", disse à Lusa, o diretor do Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM), João Corredeira.

O lançamento de paraquedistas da equipa militar "Falcões Negros", do Exército Português, promete ser um momento alto do festival.

No campo da tecnologia, este festival aéreo de Mogadouro, no distrito de Bragança, começa a ser palco para demonstrações do que de "mais moderno" se faz na Península Ibérica em termos aeronáuticos, como será o caso da apresentação de uma aeronave "híbrida" de modelo Axter Aero Space, contou João Corredeira.

"Esta apresentação servirá para demonstrar o conceito de motor elétrico na aviação ligeira, com um projeto de origem em Espanha", especificou.

Haverá ainda tempo para batismos de voo (se as condições meteorológicas o permitirem), um desfile aéreo, exposição de aeronaves de vários tipos e modelos e passeios de burro.
A organização espera cerca de uma centena e meia de aeronaves - de Portugal, Espanha e França - e quer ainda ultrapassar a barreira dos 3.000 espetadores contabilizados em média nas últimas edições.

O presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, avançou, entretanto, que o modelo do festival aéreo poderá ser "exportado" para Angola.



"Contamos com uma delegação composta por elementos do Governo angolano, Força Aérea, entre outras entidades daquele país africano que visitarão o AMM para se inteirarem do festival aeronáutico do 'Red Burros'" explicou o autarca.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/602225-mogadouro-espera-a-participacao-de-150-aeronaves-no-festival-red-burros-fly-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.