quarta-feira, 6 de julho de 2016

Programa Tradições 2016 - 2018 | Candidaturas abertas até 24 de julho


A EDP, através da EDP Produção, lança a 2ª edição do Programa Tradições. A iniciativa visa apoiar as tradições mais genuínas da cultura popular, disponibilizando até 250 mil euros para os melhores projetos.

O Programa Tradições procura projetos ligados às tradições portuguesas, que vão do artesanato às crenças, passando pelo folclore, gastronomia, romarias, entre outros costumes da cultura popular.

A edição deste ano traz novidades: torna-se bienal para que seja possível um maior acompanhamento dos projetos, e aposta na capacitação das entidades apoiadas, reforçando a sua qualificação. Com isto, o programa visa ajudar a criação de novos públicos, garantindo que as novas gerações valorizam e integram as artes e os saberes populares. As candidaturas serão avaliadas por um júri externo à EDP.
Inspire-se conhecendo mais sobre o Programa e candidate-se!


CANDIDATURAS À EDIÇÃO DE 2016 - 2018: de 29 de junho a 24 de julho de 2016

Foco do Apoio:

O Programa tem como objetivo apoiar as tradições mais genuínas da cultura popular, permitindo assim a recuperação de práticas ancestrais em desaparecimento. Pretende-se deste modo dinamizar uma reflexão sobre a cultura como forma de preservar a memória coletiva, bem como a produção de bens culturais e a sua divulgação a novos públicos.

Candidatos:

Entidades nacionais legalmente constituídas e devidamente registadas.

Mais informações: http://www.a-nossa-energia.edp.pt/noticias/artigo.php?id=164

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.