sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bragança-Miranda: Pastoral do Turismo propõe roteiro «ao encontro da Porta Santa»



Atividade está inserida no Ano da Misericórdia e os peregrinos podem seguir de carro clássico, de mota, de bicicleta e a pé

Bragança, 18 ago 2016 (Ecclesia) – O setor de Turismo da Diocese de Bragança-Miranda vai realizar no dia 03 de setembro a iniciativa ‘Ao encontro da Porta Santa’, no âmbito do Jubileu da Misericórdia que a Igreja Católica está a promover.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização explica que o evento, uma proposta de percurso, “visa proporcionar o encontro das quatro portas da misericórdia da Diocese com a Porta Santa, situada na Catedral, em Bragança”.

Estas portas são pontos de passagem que todos os cristãos são desafiados a atravessar, para melhor viverem o Ano da Misericórdia.

Na Diocese de Bragança-Miranda, existem quatro portas da misericórdia, na Concatedral de Miranda do Douro, na Basílica de Santo Cristo de Outeiro, no Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais, e no Santuário de Nossa Senhora de Balsamão.


Destes quatro pontos, no dia 03 de setembro, sairão grupos de peregrinos em diferentes modalidades.

Desde automóveis clássicos (a partir da Concatedral de Miranda do Douro) a motas (Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais), estes dois percursos com saída prevista para as 10h30.

Também a pé (Basílica de Santo Cristo de Outeiro) e de bicicleta (Santuário de Nossa Senhora de Balsamão), com início marcado para as 6h30 e 8h30, respetivamente.

Os grupos de peregrinos deverão chegar à Catedral de Bragança até às 13h00, altura em que haverá missa celebrada pelo bispo diocesano, D. José Cordeiro.

 A atividade, apoiada pela Câmara Municipal de Bragança, encerra com um almoço de confraternização entre os peregrinos.

Todos os interessados devem inscrever-se gratuitamente através do site indicado para o efeito ou nos serviços da Cúria Diocesana.


JCP

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/bragancamiranda-pastoral-do-turismo-propoe-roteiro-ao-encontro-da-porta-santa/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.