quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mogadouro - 44º CTVI: Construção de Campo de Alimentação de Aves Necrófagas


De 3 a 13 de Agosto de 2016
Aldeia de Lamoso – Concelho de Mogadouro

Pela primeira vez, a Palombar vai dedicar um Campo de Trabalho Voluntário Internacional à conservação da natureza, de modo a complementar todos os outros que já realizou pela preservação do património rural.

Assim, desta feita, os voluntários contribuirão para a Construção de um Campo de Alimentação de Aves Necrófagas (CAAN) - em Lamoso, de 3 a 13 de Agosto – que terá um papel determinante não só na fixação das populações de britango (Neophron percnopterus) da região, mas também no aprofundamento do conhecimento existente sobre as mesmas. De salientar que é no âmbito do Projecto Life Rupis que será construído este CAAN e que é também nesse sentido que integrará uma Rede de Alimentadores para Aves Necrófagas, que será regulada por uma Estratégia Transfronteiriça de Alimentação Artificial para o Britango (brevemente disponível no site do projecto).

As tarefas dos voluntários passarão por construir uma vedação de postes e rede, bem como por recuperar alguns muros de pedra e instalar o portão da entrada, de modo a criar um recinto totalmente fechado e seguro.


Junta-te a nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.