domingo, 20 de novembro de 2016

Colocar o Baixo Sabor na rota do empreendedorismo é o objetivo da equipa vencedora

Desenvolver um plano de marketing e comunicação para a região do Baixo Sabor foi o desafio lançado aos alunos de várias universidades do país na 10ª edição do EDP University Challenge. Desafio aceite por mais de 300 alunos que responderam com propostas de projetos que tinham por objetivo o desenvolvimento económico e sustentável da região, com foco na Biodiversidade – fauna, flora e habitats.

O Baixo Sabor Summer School foi o projeto vencedor, apresentado por cinco alunos do ISCTE-IUL, que receberam um premio de 5.000€ e a possibilidade de estagiar na EDP. Esta é uma escola de verão, que funcionará em parceria com as entidades locais e que acolhe alunos empreendedores de várias áreas de ensino, para o desenvolvimento e implementação de projetos multidisciplinares.

Em 2º lugar ficou uma equipa com alunos da Universidade Nova de Lisboa e da Faculdade de Economia do Porto, com o Nature Energy Festival by EDP. Um projeto eco-friendly que consiste na celebração, reconhecimento e harmonização da Natureza e da relação desta com a vida Humana. No 3º lugar do pódio ficou uma equipa do Instituto Superior Técnico que apresentou um projeto de turismo cem por cento sustentável, aliado à conservação das espécies, garantindo a acomodação, a acessibilidade ao local, atividades culturais e lúdicas, assegurando continuamente a conservação da natureza.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.