sábado, 17 de junho de 2017

II Encontro de Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens do Distrito de Bragança

NOTA DE IMPRENSA
II Encontro de Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens do Distrito de Bragança

A Fundação Francisco António Meireles recebeu, no passado dia 25 de Maio, o II Encontro de Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens do distrito de Bragança.
A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Fundação Francisco António Meireles, António Moreira, do Diretor do Instituto de Segurança Social de Bragança, Martinho Nascimento, e do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
Durante a manhã decorreu um painel sobre “ Intervenção da Supervisão em Contexto de Acolhimento Residencial” seguida de uma visita à casa de acolhimento.
À tarde tiveram lugar duas sessões, uma sobre “O Acolhimento Visto de Dentro” e outra sobre “Acolhimento Educacional: Asas para Voar Fora do «Aquário» ”
A sessão de encerramento ficou ao cuidado de Lia Louçã, Diretora da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas do CDSS de Bragança.
Com II Encontro de Casas de Acolhimento pretendeu-se promover a partilha e reflexão sobre as práticas adotadas nas instituições de crianças e jovens.
A iniciativa foi organizada pela Fundação Francisco António Meireles e Segurança Social e contou com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 202 de Junho de 2017
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.