quarta-feira, 19 de julho de 2017

MONCORVO- Incêndios. Camané (texto e fotos)

Não sei se vos lembrais de um email sobre o estado de conservação das bermas da estrada e dos jardins suspensos no monumento nacional desta vila, Torre de Moncorvo. Esse mesmo email encaminhei-o para os vários grupos parlamentares da Assembleia da Republica, Presidente da Republica, Ministério do Ambiente, órgãos de informação e… ,  tendo obtido uma resposta do Bloco de Esquerda e do PAN, em que diziam que iriam fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para solucionar o problema (palavras de circunstância, mais nada). Dos outros partidos, nem uma palavra. Isso foi há um ano, e muitas coisas se passaram desde então. Agora todos eles são defensores de não sei o quê, e  dispõem de  uma solução para o problema. Pena é que essa solução milagrosa que todos têm não venha a tempo. Esses partidos dirão que a solução vai passar por um melhor ordenamento do território português, pedirão a demissão deste ministro como se isso fosse prioritário. Agora é que vai ser e não vêem que a questão dos fogos passa por uma melhor organização da parte de quem comanda esses homens. A desorganização dos bombeiros perante um caso destes é total, é vê-los no terreno desorientados sem saber o que fazer, muito  não conhecem o terreno, são de outras localidades, perguntam a quem passa,  não sendo bombeiro,  se determinado caminho tem saída e olham para o lado com o fogo a poucos metros de distância de onde estão e não têm ordens para lhe fazer frente ,como me foi dito por um deles. Meus amigos é uma tristeza aquilo que se passa neste país

Para atar os “molhos” depois do que aconteceu nesta terra e nas outras que tiveram este azar por esse país fora, há que fazer bailaricos onde não faltarão foguetes e cervejas a festejar o “santo” pelo “regalo” dado, e, no meio da bebedeira, discutimos  se o nosso clube do “coração” (mesmo que esteja a 500 km de distância e nunca pusemos lá os pés) fez a melhor contratação e  dizemos que este ano é que vai ser,  e a bebedeira continua, não vá o "santo" prejudicar-nos, quer na vida quer no clube do coração.
Assim vai o nosso querido PAÍS

 Nota:
Não mandem este email para o “famoso”, que ainda me mete na “pildra”  e dirá que fui eu que peguei fogo. 

Beijinhos e abraços

 Carlos Ricardo (Camané)

Texto e fotos enviados pelo Camané





2 comentários:

  1. Olha Camane,tu quando és bom és muito bom,mas quando és mau és ainda melhor.

    ResponderEliminar
  2. O sr Camané tinha razão naquilo que disse e no que diz neste belo texto que mostra o estado em que isto chegou, muitos parabéns.

    Manuel Silva
    Lisboa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.