quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Carlos Cavalheira apresentou o seu mais recente livro

NOTA DE IMPRENSA

Carlos Cavalheira apresentou a sua mais recente obra “Os Confins do Éden”, em Torre de Moncorvo

A Capela do Sagrado Coração de Jesus recebeu, no passado dia 29 de Julho, a apresentação do livro “Os Confins do Éden – Da Cidade de Babel às Aldeias de Canaã”, da autoria de Carlos Carvalheira. 
A sessão teve início com as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, seguindo-se a intervenção de Valdemar Gonçalves, que procedeu à apresentação da obra. Por último tomou a palavra o autor, Carlos Carvalheira. 
No final, o Município de Torre de Moncorvo ofereceu um exemplar do livro a todos os presentes, que o autor gentilmente autografou.
No decorrer da obra são várias as referências à freguesia do Castedo, ao Vale da Vilariça, a Torre de Moncorvo e a Trás-os-Montes. Refira-se que o autor possui grande afinidade com o concelho de Moncorvo, nomeadamente com a freguesia do Castedo, onde casou.
A atividade está inserida no programa “Património com Vida”, que pretende dinamizar e divulgar o riquíssimo património cultural existente, destacando-se nesta sessão a Capela do Sagrado Coração de Jesus, de estilo barroco e que está classificada como Imóvel de Interesse Público. No interior possui um espólio de grande valor artístico. 
A próxima iniciativa, a Festa do Livro, realiza-se nos dias 19 e 20 de Agosto no Jardim Dr. Horácio de Sousa.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 3 de Agosto de 2017
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.